Sociedade

Campanha prevê vacinar 900 mil crianças em sete províncias

Publicado

em

Mais de 960 mil crianças de sete províncias do país serão vacinadas durante campanha integrada de vacinação contra a Pólio, Vitamina A, Sarampo/Rubéola que arrancou nesta sexta-feira, 16, no Bengo.

A campanha, que decorrerá até 24 de Outubro, vai abranger as províncias de Cabinda, Bengo, Malanje, Lunda Norte, Lunda Sul, Moxico e Uíge.

Para o êxito da campanha foram criadas 460 equipas, com envolvimento de 4.800 pessoas, na sua maioria técnicos de saúde.

No acto de lançamento, a coordenadora do Programa Alargado de Vacinação, Alda de Sousa, disse estarem disponíveis 565 mil 759 vacinas da Pólio e 960 mil 420 da Vitamina A.

Alda da Sousa ressaltou que a vacina contra o Sarampo/Rubéola será ministrada apenas nos locais onde se registarem casos.

A última campanha integrada de vacinação contra a Pólio, Vitamina A, Sarampo e Rubéola que decorreu em Setembro deste ano nas províncias do Namibe, Cunene, Huíla, Cuando Cubango, Huambo, Bié, Zaire e Benguela teve uma média de cobertura de 76 por cento.

Nesta campanha, Bengo prevê vacinar 72.263 crianças nos seis municípios que compõem a província.

Para tal, foram criadas 38 equipas, com envolvimento de 400 elementos, entre vacinadores, supervisores, mobilizadores e registadores.

O vice-governador para o sector Político e Social do Bengo, José Bartolomeu Pedro, disse na ocasião que a vacinação é uma intervenção essencial do pacote de cuidados primários de saúde e a forma mais segura e eficaz de prevenir doenças.

Por Angop

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version