Connect with us

Sociedade

Campanha prevê vacinar 900 mil crianças em sete províncias

Redação

Published

on

Mais de 960 mil crianças de sete províncias do país serão vacinadas durante campanha integrada de vacinação contra a Pólio, Vitamina A, Sarampo/Rubéola que arrancou nesta sexta-feira, 16, no Bengo.

A campanha, que decorrerá até 24 de Outubro, vai abranger as províncias de Cabinda, Bengo, Malanje, Lunda Norte, Lunda Sul, Moxico e Uíge.

Para o êxito da campanha foram criadas 460 equipas, com envolvimento de 4.800 pessoas, na sua maioria técnicos de saúde.

No acto de lançamento, a coordenadora do Programa Alargado de Vacinação, Alda de Sousa, disse estarem disponíveis 565 mil 759 vacinas da Pólio e 960 mil 420 da Vitamina A.

Alda da Sousa ressaltou que a vacina contra o Sarampo/Rubéola será ministrada apenas nos locais onde se registarem casos.

A última campanha integrada de vacinação contra a Pólio, Vitamina A, Sarampo e Rubéola que decorreu em Setembro deste ano nas províncias do Namibe, Cunene, Huíla, Cuando Cubango, Huambo, Bié, Zaire e Benguela teve uma média de cobertura de 76 por cento.

Nesta campanha, Bengo prevê vacinar 72.263 crianças nos seis municípios que compõem a província.

Para tal, foram criadas 38 equipas, com envolvimento de 400 elementos, entre vacinadores, supervisores, mobilizadores e registadores.

O vice-governador para o sector Político e Social do Bengo, José Bartolomeu Pedro, disse na ocasião que a vacinação é uma intervenção essencial do pacote de cuidados primários de saúde e a forma mais segura e eficaz de prevenir doenças.

Por Angop

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (77)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (15)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2020 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD