Connect with us

Angola que dá certo

Campanha 1 bilião de refeições

Published

on

A Associação Luz Banco Alimentar e Angoalissar participam em campanha internacional que levou alimentos a mais de 15 mil famílias

A Luz Banco Alimentar (LBA), uma organização não governamental que trabalha no combate à fome e insegurança alimentar desde 2016, distribuiu trinta e seis toneladas de alimentos de norte a sul do país. A organização foi novamente escolhida pela Food Banking Regional Network, organização parceira da campanha “1 Bilião de Refeições”, uma iniciativa Mohammed Bin Rashid Al Maktoum (MBRGI).

O embalamento e distribuição dos alimentos foi materializado pela empresa Angoalissar, que contactou instituições de solidariedade que regularmente apoia em Luanda, assim como na província de Benguela, onde entregou as cestas básicas. Contou ainda com o apoio dos Governos Provinciais na identificação de famílias em risco nos municípios do Uige, e ainda Namibe e Lubango, onde a seca cíclica que acomete as regiões gerou um grande impacto na segurança alimentar das suas populações.

“Agradecemos veementemente aos nossos parceiros da FBRN que confiaram em nós, uma vez mais, para levar a cabo esta missão. O apoio das autoridades governamentais foi igualmente essencial. Aproveito ainda para endereçar os meus votos de extremo apreço a todos os voluntários da Angoalissar, que tão gentilmente abdicaram do seu tempo para nos ajudar a embalar e distribuir os alimentos,” disse Hiba Nesr, Co-Fundadora da Associação Luz Banco Alimentar. “Estima-se que, no total, mais de 60.000 refeições podem ser preparadas com estas doações, e que esta ação inspire a que mais insituições nos apoiem no combate à fome e insegurança alimentar,” acrescentou.

A FBRN, um parceiro de confiança da MBRGI, escolheu a Associação Luz Banco Alimentar para distribuir os kits alimentares à população, pelo segundo ano consecutivo. A organização tem trabalhado incansavelmente para combater a insegurança alimentar e conta com o apoio da Angoalissar, principal patrocinadora e também detentora do know-how necessário para uma eficiente mega-operação de embalamento e distribuição.