Connect with us

Sociedade

Camionistas de Luanda ameaçam paralisação por excesso da actuação policial nos postos de controle

Published

on

As associações de camionistas da província de Luanda ameaçam paralisar a transportação de mercadorias pelo país e partir para uma manifestação nos próximos dias.

As razões, de acordo o coordenador das associações de empresas de transportes rodoviários de mercadorias, Osvaldo Mateus, estão relacionadas com as constantes interpelações por parte dos agentes da Polícia, de forma indevida, nos vários pontos de controle que existem nas estradas nacionais.

Aquele líder associativo denúncia que, além da falta de respeito à sua classe, os agentes da Polícia e reguladores de trânsito, fazem as interpelações sem etiqueta.

Osvaldo Mateus disse mesmo que essas interpelações, que considerou de indevidas, começam da Boa Vista, a saída do Porto de Luanda, no Cazenga, Cacuaco e da Refinaria de Luanda, na Petrangol, estendendo-se por todas as estradas nacionais. Por isso, caso a situação continue, poderão os camionistas paralisar os trabalhos e realizar uma manifestação.

Já o Director Nacional de Trânsito e Segurança Rodoviária, o comissário Elias Dumbo Luvulo, entende que diálogo deve ser a medida, evitando os estremos.

“Hoje não podemos estar aqui, por qualquer situação porque vamos paralisar, porque o país não é assim que anda”, disse reconhecendo que “naturalmente há sempre uma ou outra situação que possa ocorrer no terreno. Dialogando é a melhor via que nós podemos encontrar”.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas