Connect with us

Sociedade

Camião desgovernado embate em poste e deixa mais de 80 famílias sem energia eléctrica

Published

on

Mais de 80 famílias no Distrito Urbano da Sapú, município do Kilamba Kiaxi, estão privados do normal fornecimento de corrente eléctrica, devido a queda de um poste de média tensão, provocado pelo embate de um camião desgovernado.

O director de Exploração e Manutenção da Rede de Alta e Média Tensão da Empresa Nacional de Distribuição de Energia (ENDE) avançou que, nos últimos dias, têm ocorrido muitos casos do género.

Uma das moradoras do bairro, que presenciou a queda da torre de média tensão, espera que a situação seja resolvida e que o automobilista seja responsabilizado.

Um outro problema, apresentado pelos moradores do referido bairro, tem a ver com os trabalhos de manutenção realizados por muitas empresas de construção, que por descuido acabam, muitas vezes, por danificar cabos de alta tensão.

O director em exercício do Gabinete de Comunicação, Marketing e Relações Institucionais da Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade, Osvaldo Quilo, aproveitou para esclarecer que está reposto o normal fornecimento de energia eléctrica nos bairros do município de Talatona.