África

Camarões: presidente Biya procede abertura da campanha na corrida ao oitavo mandato

Publicado

em

O presidente de Camarões, Paul Biya, de 92 anos, apareceu na terça-feira, 07, em seu primeiro comício de campanha para a próxima eleição, na qual o chefe de Estado mais velho do mundo busca o seu oitavo mandato.

Em um estádio na cidade de Maroua, no extremo norte, dirigindo-se a uma multidão de apoiantes, Paul Biya prometeu aumentar a segurança na região atormentada por ataques extremistas, reduzir o desemprego entre os jovens e melhorar a infra-estrutura rodoviária e as comodidades sociais caso seja reeleito na votação de domingo.

“Meu objectivo, meus concidadãos, é que todos os jovens, onde quer que estejam, tenham oportunidades que lhes permitam encontrar facilmente um emprego ou se tornar um empreendedor”, disse Biya em seu discurso.

Este comício foi o primeiro de Biya em uma campanha da qual esteve visivelmente ausente, e só recentemente voltou de uma estadia de uma semana na Suíça.

Importa referir que a região do Extremo Norte é de maioria muçulmana e uma das áreas mais pobres de Camarões.

Tem sido atormentado por ataques e sequestros por resgate pelo grupo extremista Boko Haram, e também responde por quase 20% dos 8,2 milhões de eleitores elegíveis do país, e dois dos nove candidatos da oposição na eleição, os ex-aliados de Biya, Bello Bouba Maigari e Issa Tchiroma Bakary, comandam um forte número de seguidores no Extremo Norte.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version