Ligar-se a nós

Lifestyle

Cala-se a voz de Waldemar Bastos

Publicado

em

Morreu neste domingo, 09, em Portugal, vítima de doença prolongada, o cantor Waldemar Bastos, soube o Correio da Kianda.

Waldemar dos Santos Alonso de Almeida Bastos, conhecido como Waldemar Bastos nasceu em MBanza Congo, no Zaire, em 4 de Janeiro de 1954. O músico e cantor combinava em suas letras o afropop, o fado e influências brasileiras.

Veja abaixo o comunicado da família no Facebook do cantor

Considerava a sua música como reflexo da própria vida e as suas experiências, composta para elogiar a identidade nacional. Os seus temas fazem um apelo à fraternidade universal. Ao longo dos seus 40 anos de carreira, em 2008 foi distinguido com um Diploma de Membro Fundador, de 25 anos, da União dos Artistas e Compositores e um Prémio Award, em 1999, pela World Music. O jornal New York Times considerou, em 1999, o seu disco “Black Light” uma das melhores obras da época.

 

Continuar a ler
1 Comentário

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD