Connect with us

Destaque

Caculo Cabaça: o novo desafio. Projecto vai criar mais oito mil postos de trabalho

Published

on

Dados fornecidos pelo Ministério da Energia e Águas, no acto de lançamento da primeira pedra para construção da barragem, presidida pelo Chefe de Estado, José Eduardo dos Santos, indicam que o projecto vai garantir postos de trabalho directos e indirectos, não só durante todo o processo de construção, como no futuro, potenciando o desenvolvimento dos habitantes do município da Banga.

O Aproveitamento Hidroeléctrico de Caculo Cabaça vai permitir melhorar as condições de vida das comunidades que vivem próximo obra, através da agricultura, criação de oportunidades para pequenos negócios, apoio ao desenvolvimento de projectos locais, a par da criação de programas e projectos sociais para as populações envolventes.

O ministro da Energia Águas, João Baptista Borges, disse nesta sexta-feira que estão a ser criadas condições para transferência de técnicos nacionais para a barragem de Caculo Cabaça, entre engenheiros, técnicos médios e operários qualificados que ganharam experiência em outros projectos do país como Cambambe (Cuanza Norte), Gove (Huambo) e Capanda (Malange).

Adiantou que o projecto de Caculo Cabaça será uma significativa fonte de energia limpa e renovável, com impacto no desenvolvimento do país, indo ao encontro das necessidades das  gerações actuais e futuras.

O Aproveitamento Hidroeléctrico de Caculo Cabaça, com capacidade a instalar de dois mil e 172 megawatts, integra uma barragem de betão compactado com 103 metros de altura.

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. geracaoempreendedora.com

    29/11/2017 at 11:01 am

    Ótimo artigo! Já entrei no teu blog algumas vezes, entretanto nunca tinha deixado um comentário.
    Pus seu site nos meus favoritos para não perder nenhuma atualização.

    Grande abraço!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *