Ligar-se a nós

Sociedade

Cacuaco, Viana e Talatona: As zonas com maior índice de criminalidade que preocupa a Polícia em Luanda

Publicado

em

Cacuaco, viana, cazenga, Talatona e Kilamba-Kiaxi, são os municípios apontados como sendo os que mais preocupam a polícia em Luanda em termos de criminalidade.

Segundo Mateus Rodrigues, Director Provincial de Comunicação Institucional do Ministério do Interior em Luanda num balanço feito hoje durante a apresentação dos resultados das acções operacionais realizadas nos últimos 15 dias. Os municípios acima referidos têm sido palco de muita criminalidade, um facto que para além de constituir preocupação por parte da polícia, obriga aquele órgão a traçar medidas de actuação de forma a garantir a segurança não apenas dos populares daquela circunscrição de Luanda, como de todos que por ali passam.

Questionado sobre os bairros Papa-simão e malueca, onde nos últimos tempos os crimes de homicídio e violação foram os mais sonantes, Mateus Rodrigues considera que no ponto de vista prático não existe tanta criminalidade, mas sim insegurança, minimizando assim as várias denúncias feitas por populares daquela zona nos órgãos de comunicação social relatando os mau, e tristes momentos com que estavam a viver.
” Relativamente aos bairros Papa-simão e malueca, do ponto de vista prático não há tanta criminalidade, há mais insegurança, e é normal que assim ocorra, se num bairro ocorrorem 2 ou 3 homicídios é natural que as pessoas entrem num estado de pânico muito grande, entretanto está a ser feito trabalho nestes locais, existe trabalho policial, trabalho de investigação criminal contínua, porém o sentimento de insegurança vai levar algum tempo para sair das pessoas, mas nós garantimos que tem sido feito trabalho nestes locais. Disse

Relativamente ao assalto que aconteceu nesta terça-feira num dos Bancos-Sol situado no bairro do golf-2 o oficial do gabinete de comunicação institucional da Polícia em Luanda disse estar em curs um trabalho de investigação no sentido de se encontrar os presumíveis autores, tendo avançado que durante o assalto decorrido naquela dependência bancária uma cidadã foi atingida por um tiro dos meliantes e acabou por morrer.

Na conferência foram ainda apresentados as armas apreendidas, e 11 suspeitos com idades compreendidas entre os 16 e 27 anos, supostamente envolvidos nos crimes de homicídio que ocorreram nas zonas de Cacuaco, belas, cazenga e Kilamba-Kiaxi.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD