Connect with us

Sociedade

Cacuaco: população do bairro dos Anjos clama por melhores condições de vida

Published

on

Em declarações à imprensa, no final da jornada de campo ao bairro dos Anjos, realizada esta quarta-feira, 01, Délcio Costa referiu que a visita permitiu fazer um diagnóstico real do que é a localidade a nível da circunscrição e ter uma percepção mais exacta de onde estão as populações, as dificuldades que enfrentam, tendo em vista a sua resolução.

Por sua vez, o coordenador do bairro dos Anjos, Paulo Domingos “Padon”, disse, que entre as várias preocupações, desfilam a delinquência, falta de água potável, via de acesso a outros bairros, escolas e emprego para os mais jovens.

Segundo o responsável deste bairro, que não ficou só por lamentar, foi possível junto da comitiva do administrador-adjunto apresentar projectos que estão a ser feitos pela iniciativa da comissão de moradores.

O bairro, conta actualmente com uma escola primária do ensino público, não tem esquadra policial, não tem nenhum centro de saúde, e não tem sequer qualquer serviços essenciais básicos. Os moradores receberam da administração garantias de resolução dos problemas.

O soba do bairro, Fernandes dos Anjos, o ancião que fundou o bairro com seu nome, em 2005, disse serem várias as necessidades da população consubstanciadas, essencialmente,  na falta de água, escola, postos médicos, registo de nascimento, dentre outras, mas acredita em dias melhores.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Colunistas