Sociedade
Cacuaco: Polícia confirma morte de dois cidadãos que tentavam invadir esquadra
Duas pessoas morreram neste domingo, 28, durante a invasão da esquadra de polícia do bairro Boa Esperança Central, no Município de Cacuaco, em Luanda, após uma revolta popular depois da polícia ter liberado um suposto marginal, que havia sido pego por eles e levado para aquela esquadra policial.
Segundo o porta-voz da Polícia em Luanda, Nestor Goubel, tudo aconteceu quando um grupo de cidadãos, munidos de objectos contundentes, tentaram invadir a unidade policial. Em resposta, um agente efectuou disparos para conter a situação o que atingiu mortalmente um dos cidadãos, enquanto que outra vítima mortal foi colhida por uma viatura.
O porta-voz do comando provincial da corporação de Luanda, Nestor Goubel, diz ainda que a acção policial resultou na detenção de três elementos que estão a ser investigados.
Por sua vez, um dos jovens que esteve presente durante o protesto informou, em declaração ao Correio da Kianda, que o agente policial que efectou os disparos fê-lo de forma intencional e que o marginal solto pela polícia é conhecido de um dos oficiais destacado naquela esquadra.
“A população ficou revoltada depois da polícia liberar um marginal perigoso”, disse.