Connect with us

Sociedade

Cacuaco: Polícia confirma morte de dois cidadãos que tentavam invadir esquadra

António Cassoma

Published

on

Duas pessoas morreram neste domingo, 28, durante a invasão da esquadra de polícia do bairro Boa Esperança Central, no Município de Cacuaco, em Luanda, após uma revolta popular depois da polícia ter liberado um suposto marginal, que havia sido pego por eles e levado para aquela esquadra policial.

Segundo o porta-voz da Polícia em Luanda, Nestor Goubel, tudo aconteceu quando um grupo de cidadãos, munidos de objectos contundentes, tentaram invadir a unidade policial. Em resposta, um agente efectuou disparos para conter a situação o que atingiu mortalmente um dos cidadãos, enquanto que outra vítima mortal foi colhida por uma viatura.

O porta-voz do comando provincial da corporação de Luanda, Nestor Goubel, diz ainda que a acção policial resultou na detenção de três elementos que estão a ser investigados.

Por sua vez, um dos jovens que esteve presente durante o protesto informou, em declaração ao Correio da Kianda, que o agente policial que efectou os disparos fê-lo de forma intencional e que o marginal solto pela polícia é conhecido de um dos oficiais destacado naquela esquadra.

“A população ficou revoltada depois da polícia liberar um marginal perigoso”, disse.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (24)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (86)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (19)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2021 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD