Sociedade
Caçador sobrevive a dez tiros após ser confundido com pacaça no Zaire
Um caçador de 53 anos de idade foi alvejado com tiros no peito, pelo seu amigo, durante uma caça, ao confundi-lo com pacaça, nas matas da província do Zaire.
A informação é do Instituto Nacional de Emergências Médicas de Angola, que resgatou na semana finda, o cidadão de 53 anos de idade, baleado com uma arma do tipo caçadeira, alegadamente confundido com uma pacaça pelo amigo com quem foi a caça.
Os ferimentos na região torácica mais de dez chumbos causaram ferimentos perfuro- cortantes.
O INEMA garante que o cidadão foi estabilizado e transferido para uma unidade hospitalar, onde recebe tratamento médico, que ainda inspira cuidados.
Ainda nos últimos sete dias, o INEMA atendeu a uma solicitação para o atendimento de vítimas de descarga eléctrica em Cabinda.
“Quanto aos dados estatísticos, atendemos a 885 ocorrências no país. Destes 156 são resultantes de tráumas, maioritariamente resultantes de acidentes de viação. No mesmo período registamos 626 casos clínicos, 82 gêneco obstétricos , 24 pediátricos e três psicológicos. Asseguramos 43 eventos entre desportivos, culturas e desportivos. No que toca as transferências, 169 foram inter-hospitalares e, três inter-províncias”, lê-se na nota.