Connect with us

Sociedade

Cabos de fibra óptica da Africell vandalizados em Luanda; polícia investiga

Published

on

A Polícia Nacional abriu um processo investigativo para determinar e deter os presumíveis autores que, na sexta-feira, vandalizaram os cabos de fibra óptica da rede de telefonia móvel da Africell, em Luanda.

Em declarações hoje, domingo, à ANGOP o porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional, superintendente Nestor Goubel, disse que as autoridades tomaram conhecimento desta ocorrência por intermédio do comando municipal de Luanda, no sábado, quando compareceu no piquete da esquadra da Boavista, distrito da Ingombota, um representante e supervisor da empresa BCs, gestora da rede de fibra óptica da Africell.

Nestor Goubel referiu que a empresa registou uma baixa de sinal na comunicação, tendo então criado uma equipa de supervisão e manutenção aos túneis onde passam os cabos de fibra óptica.

“Foi encontrado num dos túneis, na rua dos Ministérios, no bairro da Boavista, vários pedaços de cabos espalhados pelo chão no interior do túnel que, ao ser mensurado, chegou aproximadamente 100 metros de cabos cortados e deixados no local como se nada tivesse acontecido,” esclareceu.

O oficial acrescentou que foi aberta uma participação, estando nesta altura as diligências em curso, para se determinar os presumíveis autores, a fim de serem responsabilizados criminalmente.

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. Chingalule

    12/04/2022 at 5:27 pm

    Pode parecer muito fácil culpabilizar alguém como responsável da vandalização dos cabos de fibra óptica, de antemão olharia-se como suspeita as empresas adversárias, mas pode provavelmente a própria empresa em questão praticar este acto a sí própria para manchar os adversário por vários ganhos. Ou pode ser práticas de pessoas de mal fé para incriminação do outrem. A que se ter muita atenção na resolução deste problema!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *