Connect with us

Sociedade

Cabos de energia eléctrica colocam em risco vidas de moradores do Zango 2

Published

on

Moradores da Rua da Verdinha, no Bairro do Ronaldo, Zango 2, denunciam o estado de degradação dos postes que suportam os cabos de energia eléctrica na localidade. Os vídeos e imagens enviados ao Correio da Kianda, mostram que a situação já está a colocar em risco a vida dos populares, sobretudo crianças que brincam, sem terem noção do perigo que estão a correr.

Segundo a denúncia, os postes de madeira começaram a cair há alguns meses. Alegam que foram feitas várias denúncias a ENDE e EDEL, mas até o momento, não foram atendidos.

“O cabo de energia está bem baixo e esses dias com as chuvas abaixou muito, quase ao nível do chão”, denunciam os moradores, denúncia esta comprovada por vídeos e imagens em posse do Correio da Kianda.

O medo agora dos moradores da Rua da Verdinha é que com as chuvas, os postes venham a cair e acabe por electrocutar, sobretudo as crianças, que brincam, inocentes, na rua.

“Nessas casas vivem famílias, crianças e se esses postes caírem, não consigo imaginar o que pode acontecer aqui com as crianças”, denuncia a mãe, desesperada

Ao Correio da Kianda, os moradores do Bairro do Ronaldo, solicitam ajuda como forma de mostrar às autoridades o perigo pelo qual estão a passar.

Clique abaixo para ver o vídeo que sustenta a denúncia