Ligar-se a nós

Lusofonia

Cabo-verdianos querem crioulo como língua oficial de instrução

Publicado

em

Um estudo Afrobarometro, apresentado esta quarta-feira, na cidade da Praia, demonstra que 72% dos cabo-verdianos defende a oficialização do crioulo como “meio oficial de instrução e como disciplina obrigatória nas escolas de Cabo Verde”.

A informação consta de uma notícia veiculada pela imprensa local cabo-verdiana.

De acordo com o estudo da Afrosondagem, 72% dos cabo-verdianos apoiam o uso da língua materna como “meio oficial de instrução em todas as escolas de Cabo Verde” e 78% apoiam o crioulo como “disciplina obrigatória em todas as escolas” do país.

Entretanto, o número dos que concordam com a elevação do crioulo a “língua oficial como o português” é de 64 por cento.

O estudo foi baseado em inquérito, aplicado em 2022, entre 22 de Julho e 5 de Agosto de 2022, abrangendo 1.200 indivíduos adultos, maiores de 18 anos de idades.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD