Connect with us

Economia

Cabo Verde quer TAAG na ligação directa entre Luanda e Praia

Published

on

O embaixador de Cabo Verde em Angola, Júlio César Freire de Morais, manifestou este sábado, em Benguela, o interesse em ver retomadas as ligações aéreas entre Luanda e Praia, pela companhia nacional TAAG.

Passados exactos seis anos desde a suspensão dos voos directos entre os dois países, por falta de rentabilidade, o embaixador de Cabo Verde de Angola quer ver retomadas as ligações, com vista a dinamizar as trocas comerciais bilaterais.

Para o embaixador Júlio Morais é prioritário o restabelecimento da ligação aérea directa entre Angola e Cabo Verde, com vista a dinamizar as relações comerciais e garantiu que os dois governos estão empenhados no relançamento desta parceria.

Segundo o responsável, neste momento, a TVC, companhia nacional de Cabo Verde, está a alugar alguns aviões da TAAG, no âmbito da dinamização das relações entre os dois países.

Recordou que as duas companhias de bandeira até já assinaram em em Março de 2022, um acordo para a ligação directa, aquando da reunião da Comissão Mista, que decorreu em Cabo Verde.

É neste quadro que o embaixador Júlio Morais afirma que se está a trabalhar para a retoma dos voos para Cabo Verde, de tal maneira que os empresários comecem a aproveitar as oportunidades na área dos transportes aéreos, marítimos, turismo e agronegócio.

“Estamos a quebrar pedras para que, depois, as operadoras, as empresas e os homens de negócios comecem a aproveitar-se destas oportunidades que estamos a criar”, assegurou o diplomata.

Colunistas