Ligar-se a nós

África

Cabo Verde: jornalistas denunciam grave ataque à liberdade de imprensa

Publicado

em

A Associação Sindical dos Jornalistas de Cabo Verde (AJOC) acusou, na sexta-feira, 31, a administração da televisão pública do arquipélago de uma “grave violação da liberdade imprensa e da autonomia editorial”, ao suspender a directora da estação, referiu em comunicado.

A AAJOC condenou a decisão do Conselho de Administração da Rádio e Televisão de Cabo Verde (RTC) “de suspender a directora da TCV [Televisão de Cabo Verde]”, a jornalista Bernardina Ferreira, durante 45 dias, com perda de remuneração.

Segundo a associação sindical, trata-se de um acto de “retaliação”, depois de a directora se ter queixado, nos últimos meses, de ingerência da administração na autonomia editorial — queixas a que a Autoridade Reguladora da Comunicação (ARC) veio dar razão, em deliberações a 25 de agosto e 02 de Setembro.

Numa queixa, estava em causa a emissão de “spots” de “propaganda governamental”, segundo a deliberação da ARC, e noutro a contratação de um programa externo sem conhecimento da direcção de informação.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD