TRANSPORTES
TAAG liga Cabo Verde e S. Tomé
A companhia aérea angolana, TAAG, poderá fazer em breve a ligação aérea entre S. Tomé e Príncipe e Cabo Verde, declarou o primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, no final da visita oficial que acaba de efectuar àquele arquipélago afro-lusófono do Equador.
O primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, concluiu a sua visita oficial a S. Tomé Príncipe, anunciando para breve uma ligação aérea entre Luanda, S. Tomé e Cabo Verde, com aviões da TAAG, companhia aérea angolana.
“Estamos a trabalhar para conseguirmos junto do governo angolano e junto da TAAG, uma solução que seja comercialmente viável, que possam fazer com que voos que saiam de Luanda, possam ir com passageiros para Cabo Verde.”
Ulisses Correia e Silva, que falou da triangularidade de cooperação entre Cabo Verde, S. Tomé e Príncipe e Luxemburgo, nas áreas de formação de quadros, garantiu a duplicação de pensão aos pensionistas caboverdianos residente em São Tomé e Príncipe.
Por outro lado, a próxima cimeira da CPLP, cujo palco será Cabo Verde, o aproveitamento da potencialidade atlântica e a concertação político-diplomática, entre ambos os países, dominaram ainda esta visita do primeiro-ministro caboverdiano, que se fez acompanhar pelo seu chefe da diplomacia.