Connect with us

Desporto

Cabo Verde cruza caminho de Angola na corrida ao Mundial de 2026

Published

on

Os Palancas Negras arrancam a campanha fora do seu reduto defrontando Cabo Verde, antes de deslocarem-se às Maurícias, na primeira dupla jornada, marcada entre os dias 13 e 21 de Novembro de 2023.

A CAF já tornou público o calendário dos jogos referente as eliminatória da zona africana de qualificação ao Campeonato do Mundo FIFA 2026, onde Angola integra o Grupo-D ao lado das Selecções de Cabo Verde, Camarões, Eswatini, Ilhas Maurícias e Líbia.

Na terceira jornada, Angola recebe a congénere da Eswatini, antes de receber os Camarões, na segunda dupla jornada de qualificação marcada entre os dias 3 e 11 de Junho de 2024.

Na 5ª jornada Angola desloca-se ao reduto da Líbia e na sexta jornada recebe Cabo Verde, em dupla jornada marcada entre os dias 17 e 25 de Março de 2025.

Na sétima e oitava jornadas os Palancas Negras recebem a Líbia e as Ilhas Maurícias, respectivamente, em dupla jornada marcada entre os dias 1 e 9 de Setembro de 2025.
Angola encerra campanha em Outubro de 2025, quando deslocar-se ao reduto da Eswatine, na 9ª jornada, e nos Camarões, na 10ª jornada, em dupla jornada marcada entre os dias 6 e 14 do referido mês.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.