Connect with us

Tecnologia

Cabo submarino de comunicações volta a operar a partir de hoje

Published

on

Está previsto para hoje o retorno da operacionalidade do cabo West Africa Cable System (WACS) que havia se rompido a 08 de Agosto último, juntamente com outros dois cabos submarinos.

O West Africa Cable System é um cabo submarino de comunicações que liga a África do Sul ao Reino Unido ao longo da costa Oeste da África, construído pela Alcatel-Lucent, atendendo também Angola.

“A Openserve tem colaborado com os parceiros do consórcio para facilitar a restauração dos cabos e prevê que o cabo WACS será restaurado hoje, 6 de Setembro”, revelou esta terça-feira, o CEO da Openserve, Althon Beukes, empresa que actua como uma subsidiária da provedora estatal sul-africana de telecomunicações, a Telkon SA SOC Limited.

De recordar que há algumas semanas, o navio Léon Thévenin partiu da Cidade do Cabo, com uma tripulação e equipamentos para a reparação dos cabos submarinos WACS, SAT3 e ACE, “dados como danificados no início daquele mês por um provável deslizamento de rochas num desfiladeiro submarino ao longo da costa da República Democrática do Congo”, revelou, o Portal de TI.