Connect with us

Politica

Cabinda: sociedade civil homenageia Raúl Danda com nome de rua

Published

on

Os membros da sociedade civil de Cabinda decidiram, nesta sexta-feira, 14, homenagear o político, actor e jornalista, Raúl Manuel Danda, atribuindo nome da estrada que liga a parte Sul e Norte da cidade de Cabinda, ao político que foi a enterrar nesta sexta-feira, 14.

Uma nota a qual o Correio da Kianda teve acesso informa que, “doravante, a Rua Mawete João Baptista, chamar-se-á Rua Raúl Danda”, lê-se na nota.

O comunicado explica que a decisão é uma homenagem: “o povo o homenageia pelos seus feitos por Cabinda, sempre defendeu os direitos humanos e esteve sempre à favor da justa causa dos cabindenses”.

“Por tudo que fez para este território, nós os Cabindas anunciamos que a rua que chamamos de Mawete, passa a ser chamada de Rua Raúl Danda”, reforça o comunicado.

Óbito 

Os restos mortais do deputado à Assembleia Nacional, Raúl Manuel Danda, foram hoje sepultados na comuna de Malembo, a 35 quilómetros a norte da cidade de Cabinda.

Os restos mortais de Raúl Danda chegaram à cidade de Cabinda, na tarde de quinta-feira, tendo ficado em sua residência, no complexo residencial de Buco-Goio, arredores da cidade.

Hoje, sexta-feira, antes do enterro, o corpo foi velado no Pavilhão de Jogos da Escola Barão Puna onde o governador de Cabinda, Marcos Nhunga, homenageou a figura de Raúl Danda, considerando-o uma figura exemplar.

Para além da homenagem do governador da província de Cabinda, foram lidas mensagens da família, da UNITA e da Assembleia Nacional, onde destacaram as qualidades do deputado e jornalista, Raúl Danda.

Várias outras entidades da sociedade cabindense acompanharam o acto, entre os quais políticos e religiosos.

Na última quinta-feira, Raúl Danda recebeu as mesmas homenagens em Luanda, da parte das autoridades do Estado e da sociedade.

Colunistas