Connect with us

Politica

Cabinda realiza primeiro fórum para colher contributos e desenvolver as comunidades

Manuel Camalata

Published

on

Com vista a desenvolver as comunidades, o governo provincial de Cabinda realiza, na próxima quinta-feira, 28, o primeiro fórum provincial de recursos minerais e petróleos, no centro cultural Chiloango, a partir das 09h30.

Sob o lema “Ouvir para projectar”, pretende-se com a realização do evento, buscar soluções conjuntas para desenvolver as comunidades locais, onde estão baseadas as empresas que exploram os mais diversos recursos minerais e petrolíferos da província mais a norte do país.

O Secretário Provincial da Indústria, Recursos Minerais, Petróleo e Turismo de Cabinda, Henrique Bitebi, disse ao Correio da Kianda, que, pelo facto do sector mineiro e petrolífero serem “estratégicos e importantes para a economia”, torna-se imperiosa a necessidade de se dar vozes aos “agentes e outros players para permitir traçar acções que incidem na sustentabilidade da província, em particular às comunidades de onde provem determinados recursos”.

Henrique Bitebi acrescentou ainda que a realização do primeiro fórum provincial é um “plano que está em conformidade com o ambiente económico nacional afectado pela turbulência internacional e, não só, a boa organização das instituições do Estado é relevante para o grande desafio do país e da província”, mais especificamente.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (83)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (16)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2020 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD