Connect with us

Eleicoes 2017

Cabinda: Oposição com maioria de votos

Published

on

Em Cabinda os primeiros resultados indicam que os dois partidos da oposição, a UNITA e a CASA CE, tiveram em conjunto a maioria de votos.

Contudo o MPLA continua a ser o partido com maior numero de votos.

Resultados provisórios emitidos pela Comissão Nacional Eleitoral dizem que a CASA obteve 29% dos votos e a UNITA 28%, num total de 57 %.

Contudo o MPLA obteve 39% desses votos provisórios.

Na ressaca do escrutínio os partidos da oposição disseram terem-se registado incidentes que terão enfraquecido o acompanhamento do trabalho das assembleias de voto.

Os partidos da oposição acusam a comissão nacional eleitoral de não ter permitido aos delegados suplentes, exercerem o seu direito de voto.

Informação para já desmentida pelo presidente da Comissão Provincial Eleitoral Afonso Félix Ngongo que afirmou que “em Cabinda o diálogo foi bastante aberto, todas as nossas directivas, orientações e interpretações da lei foram sempre partilhadas com as forças políticas concorrentes e as lideranças dessas forças políticas estavam conscientes que a nossa activista resumir-se-ia única e exclusivamente aquilo que a lei diz”.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *