Connect with us

Politica

Cabinda: inaugurada primeira fase da Centralidade Santana André Pitra “Petroff”

Published

on

Um total de 494 apartamentos, oito casas térreas e 72 estabelecimentos comerciais estão ao dispor dos cidadãos da província de Cabinda com a conclusão da primeira fase da nova centralidade, inaugurada esta quinta-feira, 31.

O acto que marcou a inauguração desta infra-estrutura habitacional situada na zona de Chibodo II, foi orientado pela ministra de Estado para a Área Social, Dalva Ringote Allen.

A responsável considerou de crucial importância a construção desse empreendimento para a concretização do sonho da casa própria por parte da população desta província, com destaque para os jovens, professores e médicos.

O projecto foi baptizado com o nome do primeiro comandante da Polícia Nacional, depois da independência, Santana André Pitra “Petroff”.

Dalva Ringote Allen referiu que a inauguração da primeira fase da centralidade vai de acordo com o compromisso do Executivo angolano para com o povo de Cabinda, apostando no contínuo trabalho para responder às expectativas da juventude no acesso à habitação condigna, em particular.

Na ocasião, a governadora de Cabinda, Mara Quiosa, disse que “há ainda muito desafio quanto ao acesso à habitação, tendo em conta o crescimento da população”.

Colunistas