Connect with us

Sociedade

Cabinda faz abertura da época balnear 2023/2024

Published

on

Em Cabinda, o Comando Provincial da Protecção Civil e Bombeiros (CPPCB) procedeu neste sábado, 07, a abertura oficial da época balnear 2023/2024. O acto ocorreu na praia da Fútila, sob o lema, “por uma época balnear segura, lembre-se que a segurança depende em primeiro lugar de cada um dos banhistas”.

O certame foi prestigiado com a presença do vice-governador para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas, Agostinho da Silva, que em representação da governadora provincial de Cabinda, Mara Quiosa, apelou os banhistas para frequentar apenas as praias autorizadas e vigiadas para salvaguardar o bem maior que é a vida.

Na ocasião, o comissário bombeiro, Henrique Capita, disse que apenas durante os dois últimos anos, foram registadas 45 mortes por afogamento, na sua maioria jovens, sendo necessário um trabalho permanente de sensibilização nas comunidades, sobre os cuidados a ter no mar.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.