Connect with us

Politica

Cabinda: Embaixada dos EUA apoia projecto de produção de mudas para reflorestamento

Published

on

Durante visita a província de Cabinda, o embaixador dos Estados Unidos da América em Angola lançou o projecto de um viveiro de espécies nativas, destinado a produzir mudas para reflorestamento em todo o país.

A iniciativa da Universidade 11 de Novembro (UON) e da Cooperativa Cuvata, financiada numa primeira fase com 44 mil dólares pelos EUA, visa também dotar os estudantes de competências técnicas para o desenvolvimento de viveiros.

Tulinabo Mushingi adiantou que governo norte-americano disponibilizou apoio financeiro para a reprodução de quatro mil mudas de espécies locais.

Por ocasião da visita, o embaixador dos EUA em Angola recordou a presença de empresas norte-americanas na província rica em produção de petróleo:

“Queremos continuar a atrair companhias americanas privadas, para investirem aqui na província de Cabinda, em prol do seu desenvolvimento”, referiu.

O embaixador Tulinabo Mushingi foi recebido na última terça-feira, em audiência, pela governadora provincial de Cabinda, Mara Quiosa, no palácio do Governo provincial.

Delegação de senadores dos EUA

No final deste mês de Março, uma delegação de senadores do Congresso dos Estados Unidos da América (EUA) visitará Angola para contactos oficiais com as autoridades nacionais.

A informação foi avançada pelo embaixador dos EUA em Angola, Tulinabo Mushingi, após audiência com o ministro das Relações Exteriores, Téte António.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *