Connect with us

Sociedade

Cabinda com mais de cem casos de violência doméstica em cinco meses

Published

on

De Janeiro a Maio deste ano, a província de Cabinda registou cerca de 151 casos de violência doméstica.

A informação foi avançada pelo vice-governador para o sector Técnico e Infra-estruturas, Agostinho da Silva, que falava no acto de apresentação e recolha de contribuições para a Proposta de Revisão da Lei nº 25/11, de 14 de Julho, sobre o regime jurídico de prevenção da violência doméstica na região.

O responsável avança que sector da Acção Social trabalha arduamente para combater ao fenómeno com a promoção de palestras, debates e marchas de sensibilização da população.

“A falta de denúncias contribui para a impunidade dos agressores”, avançou a chefe do Departamento de Prevenção e Protecção às Vítimas de Violência Doméstica, Teresa José.

Recordar que vários segmentos da sociedade civil, autoridades tradicionais, entidades religiosas e estudantes, em Cabinda, foram auscultados na passada terça-feira 25, sobre a proposta de revisão da Lei n°25/11, de 14 de Julho, Lei Contra a Violência Doméstica, em atividade promovida pelo MASFAMU, através da Secretaria Provincial da Ação Social, Família e Igualdade do Género.