Sociedade

Cabinda: Buco Zau vai “ganhar” 120 novos apartamentos no próximo ano

Publicado

em

A garantia foi dada pelo responsável da empresa encarregue pelas obras, à margem da visita de trabalho que a Governadora de Cabinda, Suzana de Abreu, efectuou ao Município de Buco Zau.

O projecto, inserido no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), comporta dez blocos com doze apartamentos cada, numa área de 1.092 hectares.

Com uma execução física de 20 por cento contra 13.2 financeira, sendo que para o cumprimento dos prazos contratuais prevê-se aumentar a força dos actuais 139 para 250 colaboradores, na sua maioria jovens locais.

Para o Director de Obras da Empresa Mota Engil, Paulo Luís, “o projecto habitacional vai melhorar a situação habitacional local”.

Os cento e vinte apartamentos do tipo T3, em edifícios de três pisos, ficam concluídos em Maio de 2025, na localidade do Lucucuto, município de Buco Zau, província de Cabinda.

Durante a jornada de trabalho de dois dias neste município, a Governadora Provincial, salientou que com a conclusão das obras de construção dos 120 apartamentos, além de garantir oportunidade para a aquisição de uma casa condigna, a nova zona habitacional vai, também, contribuir na melhoria da imagem urbanística da circunscrição.

“Em termos de surgimento de infra-estruturas residenciais, o município de Buco Zau está no bom caminho, sendo que, a par dos 120 apartamentos, a localidade já conta com 300 casas sociais, também, erguidas no âmbito do PIIM” frisou Suzana de Abreu.

Por Delgado Teixeira

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version