Connect with us

Mundo

Burundi: chuvas sazonais provocaram deslocação de quase cem mil pessoas

Published

on

O Governo do Burundi e o representante local das Nações Unidas lançaram um apelo à ajuda financeira internacional para fazer face aos “efeitos devastadores” das chuvas sazonais que já provocaram a deslocação de quase cem mil pessoas.

Nas últimas semanas, a África Oriental foi atingida por chuvas torrenciais, que causaram a morte de pelo menos 58 pessoas na Tanzânia durante a primeira quinzena de Abril e de 13 outras no Quénia.

No Burundi, o país mais pobre do mundo em termos de PIB per capita, segundo o Banco Mundial, e um dos 20 países mais vulneráveis às alterações climáticas, segundo a Organização Internacional para as Migrações (OIM), as chuvas têm sido praticamente ininterruptas desde Setembro, em vez das duas estações chuvosas habituais (Setembro-Janeiro e Março-Maio).

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *