Connect with us

Desporto

Burkina Faso e Angola iniciam hoje a caminhada para o CAN dos Camarões

Published

on

A contar para a primeira jornada do Grupo I, os Palancas Negras, com certeza, vão ao terreno dos Etalons com objectivo de pontuar, situação que não se avizinha fácil, face à experiência e qualidade técnica do adversário.

Apesar da ausência de Jonathan Pitrópa, os burkinabes possuem um leque de futebolistas capaz de desequilibrar qualquer defesa, como são os casos de Aristide Bancé, do Asec Mimosas de Abidjan, Bertrand Traoré, do Ajax de Amsterdam, Ibrahim Blati Touré (Omonia Nicosie, Chipre), Abdoul Aziz Kaboré (Valenciennes, França), Charles Kaboré (Krasnodar, Rússia) e Alain Sibiri Traoré (Kayserispor, Turquia).

Contudo, o seleccionador nacional Beto Bianchi montou uma equipa capaz de contrariar os intentos dos caseiros, embora tenha tido uma preparação embaraçosa, com alguns jogadores a declinarem a convocatória, bem como a falta de jogos de controlo com selecções fortes.

Ainda assim, o técnico conta com atletas doptados de técnica individual, que poderão fazer a diferença, como Gelson, Ary Papel e Vetokele.

A selecção nacional procura a sua oitava presença no CAN, depois das participações em 1996 (África do Sul), 1998 (Burkina Faso), 2006 (Egipto), 2008 (Ghana), 2010 (Angola), 2012 (Gabão e Guiné Equatorial) e 2013 (África do Sul), enquanto o seu oponente vai em busca da 12º participação.

Actualmente o Burkina Faso ocupa o 35º lugar no ranking da FIFA, enquanto Angola está em 141º.

Para o mesmo grupo jogam Botswana e Mauritânia.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas