Politica
Bureau Político do MPLA vai integrar novos membros nos próximos dias
O Bureau Político do MPLA apreciou nesta segunda-feira, em Luanda, à organização do trabalho do Grupo Parlamentar, as competências dos seus vice-presidentes, o plano de acção para o reajustamento do seu Secretariado e o programa central do 61º aniversário da fundação do partido.
Eis a integra do comunicado da reunião:
“Sob direcção do Camarada JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS, Presidente do MPLA, realizou-se hoje, dia 04 de Dezembro de 2017, a 13ª Reunião Ordinária do Secretariado do Bureau Político, que analisou vários assuntos relativos ao país e à vida interna do Partido.
Participaram na reunião, os camaradas João Lourenço, Vice-Presidente do MPLA e Presidente da República de Angola, Paulo Kassoma, Secretário-Geral do Partido e os outros membros deste organismo executivo do Bureau Político do Partido.
Os camaradas Fernando da Piedade Dias dos Santos, Presidente da Assembleia Nacional, e Roberto Victor de Almeida, Presidente da Fundação Sagrada Esperança, ambos membros do Bureau Político do Partido, participaram igualmente na reunião.
O Secretariado do Bureau Político abordou aspectos relativos à organização do trabalho do Grupo Parlamentar do MPLA, com destaque para as competências dos seus vice-presidentes, a constituição das suas comissões permanentes, assim como a composição do Comité de Deputados Conselheiros.
Foram apreciados o Plano de Acção para o Reajustamento do Secretariado do Bureau Político, o Projecto de Resolução sobre a Eleição de Novos Membros para o Bureau Político e o Memorando sobre o Regime de Acumulação das Funções de Segundo-Secretário do MPLA, de Secretária Provincial da OMA e de Primeiro-Secretário da JMPLA, com as de deputados à Assembleia Nacional.
O Secretariado do Bureau Político apreciou o Programa Central das comemorações do 61.º aniversário da fundação do MPLA, a assinalar-se no dia 10 de Dezembro corrente, bem como a informação sobre os preparativos da reunião do Comité África da Internacional Socialista, a acontecer neste mês, em Luanda”.