Connect with us

Politica

Bureau Político do MPLA elege amanhã o seu Secretariado

Published

on

O Bureau Político do MPLA vai eleger nesta terça-feira, em Luanda, o seu secretariado, na sequência da realização do VIII congresso Ordinário do partido, realizado de 9 a 1o de Dezembro, onde reelegeu João Lourenço como líder da formação política, com 98,4% dos votos, de um total de 2.662 delegados. O Comité Central ditou como vice-presidente e secretário-geral do MPLA, Luísa Damião e Paulo Pombolo, respectivamente, durante um processo eleitoral realizado no mesmo dia.

Fonte do Correio da Kianda avança que a proposta de lista a ser apresentado amanha, pelo Presidente do MPLA, não terá muitas novidades, tendo dado como certo a entrada de caras novas nos cargos de secretário para a Política Económica, secretário para Reforma do Estado, Administração Pública e Autarquias, secretário para a Política Social e secretário para Administração e Finanças.

O Secretariado do Bureau Político é o organismo executivo do Bureau Político responsável pela aplicação das deliberações e decisões dos órgãos e organismos nacionais de direcção e assegura o regular funcionamento das estruturas partidárias.

 

Colunistas