Connect with us

Sociedade

Buracos em Viana desafiam Administração local

Buracos e mais buracos, é, o retrato real de várias ruas do Município de Viana. Uma situação caótica, que tem estado a deixar agastado muitos citadinos.

António Sacuvaia

Published

on

Mesmo depois de ter passado vários Administradores, na Administração de Viana, parece que a vontade em resolver os problemas básicos que afligem citadinos daquele Município , continua longe de ser um dos principais objectivos dos representantes do Governo naquela circunscrição de Luanda.

Contam os moradores, dos bairros fofoca, Robaldina, Luanda-Sul, Caop e Kikuxi, que quase, todos os Administradores que passaram pelo Municipio de Viana, tiveram ou têm como foco principal, o negócio de terras, tendo alguns, se enriquecido com as mesmas, acrescentam.

O correio da Kianda, fez um percurso para constatar as queixas dos moradores, e durante uma viagem de aproximadamente 15 quilómetros, todo cenário relatado pelos moradores aos nossos microfones, foram constatados. As vias secundárias e terciarias, como as que ligam a ponte-partida a estrada Calemba 2 Luanda-Sul, encontram-se degradadas, o que tem estado a criar fortes dificuldades ao automobilistas e não só, pois a circulação de viaturas, é quase impossível há mais de 6 anos.

O mesmo cenário, pode se verificar na Robaldina, Estalagem, e na rua da Impor África, ruas estas, muito circulada por vários cidadãos, cidadãos estes, que manifestam profundo descontentamento com a actual Administração de Viana.

“ Aqui na Robaldina, os buracos sãos nossos irmãos. É tantos buracos e lixos, que as vezes nos perguntamos se vivemos num Município onde tem Administradores. Lamentam.

“São estradas que ao longo dos anos recebem obras paliativas, mas que no período chuvoso ficam num estado precário . Acrescentam.

O correio da Kianda, tentou contactar a Administração de Viana de forma puder obter mais eclarecimentos, sobre a degradação das principais estradas de Viana, mas não fomos atendidos.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *