Connect with us

Sociedade

Bulling leva duas meninas a cometerem suicídio na Huíla

Published

on

Duas meninas, de 12 e 14 anos, colocaram fim a vida no bairro do Nambambe, província da Huíla, após sofrerem bulling dos colegas por conta da reprovação na escola onde estudavam.

A informação avançada hoje, 25, ao Correio da Kianda, por uma fonte próxima as famílias da vítima, dá conta que as meninas, identificadas com os nomes de Davineth Máquina e Faiza, frequentavam a 8ª classe num complexo escolar do bairro e após receberem a notícia de reprovação foram zombadas pelos colegas, facto que as motivou a cometerem suicídio.

A fonte acrescenta ainda que a primeira adolescente, Davineth Máquina, de 14 anos, usou como recurso um produto para matar baratas adquirido por si mesma na rua. Ao passo que a segunda, Faiza, de 12 anos, usou uma rede de banho com a qual se enforcou.

Por sua vez, a educadora social Francelina Tomás chama atenção aos pais e encarregados de educação para a questão do bulling que a seu ver é um assunto ao qual a nossa sociedade dá pouca importância.

A especialista recomenda o reforço das acções por parte das famílias das escolas e da igreja para um melhor acompanhamento psicossocial a adolescentes.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas