Ligar-se a nós

Economia

Brent abre a 98,47 dólares com impasse entre EUA e Irão

Publicado

em

O preço do petróleo Brent, referência para o mercado angolano, abriu a sessão esta terça-feira, 29, nos 98,47 dólares por barril, contra os 97,83 dólares do fecho da sessão anterior.

A subida do ouro negro deve-se à falta de progresso nas negociações diplomáticas entre os Estados Unidos e o Irão. O impasse mantém vivas as preocupações sobre possíveis interrupções no fornecimento de energia no Médio Oriente.

O Brent é a referência usada para definir o preço de venda do petróleo angolano no mercado internacional. As suas oscilações têm impacto directo na economia nacional, altamente dependente das receitas petrolíferas.

Recorde-se que o Orçamento Geral do Estado (OGE) para 2026 foi elaborado com base num preço médio de 61 dólares por barril e numa produção diária estimada de 1 milhão e 500 mil barris.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD