Connect with us

Mundo

Brasil: vinte e cinco mortos em operação contra crime organizado

Published

on

Vinte e cinco pessoas suspeitas de pertencerem a um grupo especializado em assaltos a bancos foram hoje mortas durante uma operação policial no Estado de Minas Gerais, no sudeste do Brasil, informou uma fonte policial à AFP.

“São 25 criminosos mortos e nenhum ferido”, disse fonte da polícia federal.

Numa das propriedades, as trocas de tiros com a polícia fizeram “18 mortos” e o assalto ao segundo local provocou sete mortos, detalhou fonte policial, especificando que não houve vítimas entre as forças de segurança.

Uma grande quantidade de armas (espingardas, granadas, munições), coletes à prova de bala e vários veículos roubados foram apreendidos durante a operação.

Vários roubos com o mesmo modo de ação planeado pelo gangue ocorreram nos últimos anos no Brasil: planeamento minucioso, armas pesadas e cidades médias como alvos garantiam roubos significativos nos bancos e uma fuga mais fácil que nas grandes cidades.

Em agosto, assaltantes fortemente armados espalharam o terror no centro de Araçatuba, uma cidade de 200 mil habitantes do Estado de São Paulo, usando ‘drones’, explosivos e colocando reféns no teto das suas viaturas para proteger a sua fuga, num ataque que fez três mortos.

Por Lusa

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (30)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (27)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (91)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (23)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania