Connect with us

Economia

Brasil vai retomar em breve, as linhas de financiamento a Angola

Published

on

O anúncio foi feito hoje, à imprensa, em Davos (Suíça), pelo presidente da República, João Lourenço, no final de um encontro mantido com o seu homólogo brasileiro, Michel Temer.

Os financiamentos, em montantes que não revelou, serão suportados, como no passado, pelo Banco Nacional do Desenvolvimento do Brasil (BNDES).

O presidente apontou, entre as obras prioritárias, infraestruturas nos sectores da construção, energia e águas, principalmente barragens hidroeléctricas.

A este respeito, o chefe de Estado angolano anunciou, para dentro de dias, a deslocação do ministro das Finanças, Archer Mangueira, ao Brasil para, com o seu homólogo, começarem a trabalhar neste sentido.

O presidente da República anunciou, também, a sua primeira visita oficial àquele país sul-americano, provavelmente no próximo mês de Maio, a convite de Michel Temer.

De uma forma geral, João Lourenço disse que o encontro, “bastante bom”, que manteve com o presidente Temer versou sobre a cooperação económica entre os dois países, no quadro das relações de amizade, que datam desde que Angola se tornou independente, há mais de 42 anos.

Os dois chefes de Estados reuniram-se, em Davos, à margem da 48ª edição do Fórum Económico Mundial.

O presidente angolano deixa, entretanto, a cidade de Zurique ao cair da noite de hoje mesmo, de regresso ao país.

(Com ANGOP)

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *