Connect with us

Lusofonia

Brasil: primeira viagem do presidente Lula é ao Uruguai neste mês de Janeiro

Published

on

A primeira viagem de Lula da Silva, enquanto Presidente da República Federativa do Brasil será a 25 deste mês de Janeiro e tem como destino o Uruguai, a convite do seu homólogo uruguaio, Luis Lacalle Pou.

“Depois de aceitar o convite do Presidente Luis Lacalle Pou, o seu homólogo brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, visitará o Uruguai no dia 25 de Janeiro. Ambos os Ministros dos Negócios Estrangeiros estão a trabalhar na agenda desta reunião bilateral”, disse o Ministério dos Negócios Estrangeiros na rede social Twitter citado pela Lusa.

Lembrar que Luis Inácio Lula da Silva tomou posse como presidente do Brasil, no último domingo, 1 de Janeiro, para o seu terceiro mandato, depois de já ter governado o país entre 2003 e 2010.

Para voltar ao poder, Lula da silva derrotou o seu opositor, Jair Messias Bolsonáro na segunda volta das eleições de Outubro.

No dia da tomada de Posse, o ex presidente jair Bolsonáro não aceitou fazer a passagem de pastas e da  faixa, tendo viajado para os Estados Unidos da América.