Mundo
Brasil: já são conhecidas as primeiras viagens oficiais de Lula da Silva
A presidência brasileira informou esta semana que Lula da Silva vai à Argentina, no dia 23 deste mês. Será a primeira viagem oficial do presidente brasileiro após assumir o mandato.
Em seguida, mas ainda sem data definida, Lula deverá visitar os Estados Unidos. Essa viagem deve ocorrer entre o fim de Janeiro e a primeira quinzena de Fevereiro e depende de Lula e Biden encontrarem espaços em comum nas agendas.
Ainda para os primeiros meses do ano, a equipa de Lula prepara viagens oficiais para a China, maior parceiro comercial do Brasil, e para Portugal.
Nesta segunda-feira, 2, o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo, afirmou que Lula deve ir ao país em Abril. Na ocasião, o presidente brasileiro deverá acompanhar a entrega do prêmio Camões para Chico Buarque.
Segundo à Presidência brasileira, a ida para a China também deve ficar para Abril ou Março.
Continuar a ler