Connect with us

Desporto

Brasil empata e afrouxa velocidade no apuramento ao mundial 2026

Published

on

As selecções do Brasil e da Venezuela repartiram pontos esta quinta-feira, ao empatarem 1-1, no jogo a contar para qualificação da zona sul-americana do Mundial 2026 de futebol, num encontro da 11.ª jornada em que os “canarinhos” desperdiçaram uma grande penalidade por Vinícius Júnior.

No Estádio Monumental de Maturín, um livre direto cobrado de forma irrepreensível pelo extremo do FC Barcelona Raphinha, deu vantagem ao “escrete”, aos 43 minutos.

No segundo tempo, a equipa comandada por Dorival Júnior permitiu o golo do empate aos anfitriões, logo no recomeço, graças a um remate colocado, à entrada da grande área, do jovem Telasco Segovia, médio do Casa Pia.

À passagem do minuto 62, Vinicius Júnior, teve uma soberana chance para voltar a colocar os brasileiros no comando da partida, mas, da marca do castigo máximo, permitiu a defesa a Rafael Romo, que defendeu para a frente a bola, sem o avançado do Real Madrid conseguisse aproveitar a recarga.

Com este desfecho, o Brasil ocupa a quarta posição, com 17 pontos, contra os 19 da segunda colocada Colômbia e os 22 da líder Argentina, campeã do mundo, que na jornada perdeu diante do Paraguai por 2 – 1

A Venezuela é sétima colocada, com 12 pontos.

Na quarta-feira, o Brasil recebe o Uruguai (quarto), em Salvador, enquanto a Venezuela viaja até ao Chile (10.º), em jogos da 12.ª jornada da fase de qualificação.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD