Connect with us

Mundo

Brasil elege integração dos novos membros como prioridade do BRICS

Published

on

O combate às alterações climáticas, a utilização de moedas locais, a inteligência artificial e o reforço na integração dos novos membros são prioridades, da República Federativa do Brasil que a partir de hoje assume a presidência anual do BRICS.

Para este ano, está prevista, mas não confirmada, a entrada de países como Turquia, Indonésia, Nigéria, Argélia, Bielorrússia, Cuba, Bolívia, Cazaquistão, Vietname, Tailândia, Malásia, Uzbequistão e Uganda como estados membros associados, consolidando o bloco como voz relevante do Sul Global.

O Brasil vai acolher 18 reuniões ministeriais que culminarão na cimeira de líderes que está prevista acontecer em Julho, detalhou à Lusa a diplomacia brasileira.

Aquele país do continente americano sucede assim à Rússia na presidência dos BRICS, um termo criado por um analista da Goldman Sachs sobre economias emergentes, e fundado em 2006 por Brasil, Rússia, Índia e China, juntando-se a África do Sul, em 2011, e, este ano, o Egito, o Irão, os Emirados Árabes Unidos e a Etiópia.

O bloco representa mais de 40% da população global e mais de 35% do PIB mundial.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD