Ligar-se a nós

Politica

Brasil diz que vai transferir tecnologia de produção agrícola para Angola

Publicado

em

O Governo brasileiro disse esta quarta-feira, 04, que a proposta de cooperação em matéria agrícola com Angola deverá contemplar a concessão de terras cultiváveis em território angolano e a transferência de tecnologia brasileira.

A Informação foi avançada pelo Ministério da Agricultura do Brasil que avança que, Carlos Favor titular da pasta, discutiu com o seu homólogo angolano, Isaac dos Anjos, detalhes de um plano de integração agrícola e troca de tecnologia entre os dois países.

Reunidos por videoconferência, os dois ministros conversaram sobre “detalhes para avançar na proposta que trata da integração da agricultura brasileira à angolana visando o aumento da produção de alimentos para promoção da segurança alimentar e nutricional”, segundo a nota a que a Rádio Correio da Kianda teve acesso.

A proposta discutida entre os dois países contempla a concessão de terras agricultáveis em território angolano e a transferência de tecnologia brasileira, especificou o ministério.

“Os ministros debateram temas como ajustes na legislação para proteção da propriedade intelectual e de biossegurança, permitindo a pesquisa de cultivares e melhor aproveitamento da terra; métodos de financiamento e segurança jurídica”, acrescentou.

O Brasil realizou duas missões oficiais em Angola desde dezembro do ano passado, nas quais empresários e representantes do setor produtivo puderam conhecer as potencialidades para a integração da agricultura tropical entre os dois países.

Com a conclusão dos ajustes técnicos, o Brasil salientou que será elaborado um memorando de entendimento para formalizar a cooperação.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD