Mundo

Brasil: Bolsonaro manda manifestantes desbloquearem estradas 

Publicado

em

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, ordenou aos seus apoiantes que desobstruam as centenas de estradas brasileiras, bloqueadas desde segunda-feira, 31, numa onda de protestos contra os resultados eleitorais, que garantiram a vitória de Lula da Silva.

“Desobstrua as rodovias. Isso não faz parte de manifestações legítimas. Não vamos perder a nossa legitimidade […]. E deixo claro: vocês estão a manifestar-se espontaneamente”, ordenou.

Num vídeo partilhado a instantes no seu Twitter, Bolsonaro disse que sabe que os seus apoiantes “estão chateados, tristes e esperavam outra coisa”, e que ele “também esperava outra coisa”, mas solicitou: “vamos ter a cabeça no lugar”.

O chefe do Executivo brasileiro, que reagiu aos resultados eleitorais há pouco mais de 24 horas, voltou a repetir que “durante os anos em que esteve no poder sempre respeitou a Lei, e que manifestações podem acontecer”, contudo, “o fechamento de rodovias por todo o Brasil prejudica o direito das pessoas de ir e vir das pessoas. Está na nossa Constituição, sempre estivemos dentro dessas quatro linhas […]. Além de que prejudica a nossa economia”,  referiu no vídeo.

“Protestem de outra forma, noutros locais, isso é bem-vindo”, solicitou.

Assista ao vídeo abaixo

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version