Ligar-se a nós

Mundo

Brasil ausente de assembleia da CPLP por percalço mecânico no avião

O presidente do parlamento brasileiro, que preside à Assembleia Parlamentar da CPLP, estará ausente da cerimónia de passagem de testemunho a Cabo Verde porque o avião que o transportava não conseguiu aterrar, foi hoje anunciado.

Publicado

em

anúncio foi hoje feito pelo presidente da Assembleia Nacional de Cabo Verde, Jorge Santos, anfitrião da VIII Assembleia Parlamentar da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (AP-CPLP) e que desde quinta-feira aguardava pela chegada do seu homólogo brasileiro, Rodrigo Maia.

Rodrigo Maia preside à AP-CPLP e deveria ter passado na quinta-feira o testemunho a Jorge Santos nestas funções, mas anunciou um atraso na viagem.

Segundo Jorge Santos, o parlamentar brasileiro era esperado às 23:00 (24:00 em Lisboa) de quinta-feira na cidade da Praia, mas devido a “um percalço mecânico o aparelho não pôde fazer a sua aterragem”.

Por esta razão, explicou, Rodrigo Maia não estará presente na VIII AP-CPLP, que decorre com o lema “CPLP — Uma comunidade de pessoas”, sendo substituído nas funções pelo deputado brasileiro Márcio Marinho.

Igualmente ausente estará a deputada brasileira Rosangela Gomes, presidente da Rede de Mulheres Parlamentares.

No seu discurso de passagem de testemunho, em nome de Rodrigo Maia, o deputado Márcio Marinho enalteceu o programa de atividades da futura presidência da AP-CPLP, a cargo de Cabo Verde, que classificou de “ainda mais ambicioso”.

“É bem o que esperamos, que a cada reunião este órgão tenha cada vez mais avanços a comemorar”, disse.
Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD