Ligar-se a nós

Politica

Brasil: angolanos já podem tratar Bilhete de Identidade e registo criminal no Rio de Janeiro

Publicado

em

O Consulado Geral de Angola no Estado do Rio de Janeiro, República Federativa do Brasil, inaugurou no último sábado, 30 de Outubro, o posto de identificação civil e criminal, onde os cidadãos angolanos residentes naquele país podem recorrer e tratar os seus documentos.

O Posto de Identificação no Consulado Geral de Angola no Rio de Janeiro foi inaugurado pelo Cônsul Geral, Mateus de Sá Miranda Neto.

A instalação do equipamento foi feita por técnicos da Direção dos Registos Centrais de Luanda, saídos de Angola, coordenada pelo Conservador da Conservatória dos Registos Centrais, Evandro Santos.

Integraram ainda a equipa, os senhores Alfredo Buza, Kelson Ferreira e Sra. Welwitchia Lourenço, do Ministério das Relações Exteriores.

Além de instalar o equipamento, os técnicos Registos Centrais promover uma acção de formação aos funcionários do Consulado, que vão operar o sector.
A formação foi pautada na análise dos documentos e no manuseamento dos equipamentos de última geração instalados, que vão passar a emitir Bilhete de Identidade (B.I.) e Certificado de Registo Criminal.

No mesmo dia, alguns cidadãos angolanos residentes no Rio de Janeiro e que se deslocaram ao posto puderam tratar documentos.

Os novos serviços estão disponíveis para a comunidade angolana residente nos Estados da jurisdição desta instituição consular, nomeadamente Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.

O Posto está a funcionar no espaço antes utilizado pelo Sector dos Estudantes, com acesso pela porta do Espaço Cultural do Consulado, sito na Avenida Rio Branco 311, centro do Rio de Janeiro.

O atendimento será no horário normal expediente, das 9 horas às 16 horas.

A inauguração no posto de emissão consta do programa do governo angolano em facilitar aos cidadãos nacionais residentes no estrangeiro, a tratarem os seus documentos sem necessidade de se deslocarem ao País.

Lisboa e Porto (Portugal) foram as cidades a ter os primeiros postos de identificação civil e criminal fora de Angola.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD