Ligar-se a nós

Partidos Politicos

BP do Comité Central do MPLA aprova revitalização da Escola Nacional do Partido

Publicado

em

A quarta Reunião Ordinária do Bureau Político do Comité Central do MPLA, que teve lugar nesta quinta-feira, 23, em Luanda, teve como objectivo apreciar e aprovar medidas de reforço da organização e funcionamento das estruturas do partido.

Segundo o documento que o Correio da Kianda teve acesso, o Bureau Político do Comité Central dos “Camaradas”, procedeu a discussão do tema intitulado ”Conteúdo local a curto, médio e longo prazo – a Experiência do Sector dos Petróleos”, tendo aprovado e recomendado a sua discussão na 9.ª Sessão do Comité Central.

O Bureau Político do Comité Central apreciou e aprovou a Informação do Secretariado do Bureau Político (BP), relativa às actividades desenvolvidas no 2.º Quadrimestre de 2025, tal como o Relatório de Actividades realizadas no mesmo período pela Comissão de Disciplina, Ética e Auditoria do Comité Central (CDEA).

O certame visou também aprovar a proposta de Plano Anual de Actividades para o ano de 2026, tendo concomitante aprovado o Orçamento para o referido período.

O documento refere ainda que, o Bureau Político do Comité Central, ainda no quadro da vida interna, abordou a temática da formação de quadros do partido para os desafios contextuais e do futuro, tendo sido aprovado o plano de revitalização da Escola Nacional do Partido.

O Bureau Político do Comité Central, aprovou os projectos de resolução sobre o preenchimento de vagas no Comité Central, bem como tomou conhecimento do estado de realização do Processo Orgânico do 8.º Congresso Ordinário da OMA, incentivando as suas militantes para uma cada vez maior inserção e participação.

O Bureau Político do Comité Central, saudou o processo de condecorações em curso no âmbito das Condecorações do 50.º Aniversário da Independência Nacional, com realce para os signatários dos Acordos de Alvor.

Apesar, diz o documento, “das declarações irresponsáveis, inoportunas e antipatrióticas do líder da oposição”, o Bureau Político encoraja o Presidente João Manuel Gonçalves Lourenço, a seguir firme na condução de actos que proporcionem da unidade entre os angolanos.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD