Desporto
Botafogo de Bastos Quissanga nas meias-finais da Copa Libertadores
O Botafogo clube onde milita o internacional angolano Bastos Quissanga, qualificou-se esta quarta-feira, 25, para as meias-finais da Copa Libertadores, mercê da vitória sobre o São Paulo por 6-5, na marcação de grandes penalidades após segundo empate (1-1) no jogo dos quartos-de-final.
O clube carioca teve maior posse de bola, pressionou o adversário na saída de bola e fez boas trocas de passe. O clube do angolano não conseguiu levar perigo, aos 13 minutos, Luiz Gustavo perdeu a bola para Savarino, que tocou para Igor Jesus. O “camisola” 99 cruzou a bola, Rafael espalma, Almada aproveitou a recarga e de cabeça, balançou a rede.
Aos 45 minutos do primeiro tempo, a bola desviou no braço de Bastos Quissanga, após um cabeceamento de Lucas Moura na área. O VAR foi accionado e o árbitro marcou penalidade. Lucas Moura fez o mais difícil, bateu alto, a bola foi no travessão e perdeu a chance de deixar tudo igual.
O São Paulo, conseguiu equilibrar o jogo nos primeiros 20 minutos da segunda parte, mas a primeira grande chance do Botafogo saiu dos pés de Calleri. Luciano bateu cruzado, a bola ficou com Calleri que finalizou, mas perdeu o golo, aos 17 minutos, Lucas invadiu a área, ganhou de Almada, soltou um remate, mas John fez uma defesa.
Os tricolores pressionaram e, aos 41 minutos, André Silva cruzou para Calleri que, de cabeça, deixou tudo igual. Aos 43, Nestor arriscou e a bola passou perto do travessão.
Bastos Quissanga e companheiros aguardam o resultado do Flamengo e Peñarol para conhecerem o seu adversário na meia-final.
No Brasileirão, o Botafogo enfrenta o Grêmio no sábado 28. Já o Tricolor recebe o Corinthians no domingo, 29.