Connect with us

Desporto

Boston Celtics juntam-se a Toronto Raptors nos ‘play-offs’ da NBA

Published

on

Os Boston Celtics conquistaram na quinta-feira um lugar nos ‘play-offs’ da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), juntando-se aos Toronto Raptors, ao vencerem fora os Minnesota Timberwolves por 117-109.

No regresso, após um jogo de ausência, Kyrie Irving liderou o conjunto de Boston, ao conseguir 23 pontos, com nove lançamentos de campo concretizados em 15 tentados, oito assistências e sete ressaltos, em apenas 29 minutos.

Al Horford, com 20 pontos, oito ressaltos, seis assistências e um trabalho defensivo importante face a Karl-Anthony Towns, também de destacou nos forasteiros, que somaram o 46.º triunfo na fase regular, em 66 encontros.

Os Celtics seguem no segundo lugar da Conferência Este, com menos um triunfo e mais três desaires do que os Raptors, que se tornaram na quarta-feira a primeira formação a garantir um lugar na fase decisiva da competição.

Nos anfitriões, que seguem no sexto lugar da Conferência Oeste (38 vitórias e 29 derrotas), o melhor foi o sérvio Nemanja Bjelica, que bateu o seu recorde pessoal de pontos, com 30, depois de acertar 11 de 16 ‘tiros’ de campo (6/9 em ‘triplos’).

A jornada de quinta-feira ficou ainda marcada pelo triunfo caseiro dos Golden State Warriors sobre os San Antonio Spurs (110-107), com 37 pontos e 11 ressaltos de Kevin Durant e uma lesão (entorse) logo no início de Stephen Curry.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *