Sociedade
Bombeiros actualizam para dezoito número de vítimas do acidente no Kilamba
Ao todo, dezoito pessoas ficaram feridas, dentre as quais, duas em estado grave, em consequência de um violento acidente ocorrido esta segunda-feira, 04, na avenida Imperial Santana, na centralidade do Kilamba.
“O acidente registou-se por volta das 7 horas e 30 minutos, no entroncamento entre a Igreja Católica e o acesso ao supermercado Kero, passa-publicidade, sentido bloco A17, no qual estiveram envolvidas duas viaturas ligeiras, um Toyota Iace, vulgarmente conhecido como quadradinho, azul e branco, de serviço de táxi, e portanto um Suzuki Express, que circulava naquela avenida. Nós podemos apurar que o acidente foi em consequência de um despiste seguido de capotamento, que deixou as vítimas estateladas na via pública”, explicou o porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros.
Wilson Baptista explicou, ainda, que “entre os casos mais preocupantes está a do senhor Félix Fernando, de 41 anos de idade, que no entanto sofreu múltiplas fraturas nos membros superiores e inferiores e também na região torácica”.
De acordo com o balanço feito pelos Bombeiros, duas pessoas sofreram ferimentos graves e outras 16 apresentam escoriações e fraturas nos membros superiores e inferiores. Todos os feridos foram referenciados para o Hospital Geral de Luanda, onde recebem os cuidados médicos.
“As vítimas que estão a ser assistidas, algumas já receberam alta hospitalar e nós vamos continuar a acompanhar até as próximas 72 horas o estado clínico e evolução das vítimas graves que encontram-se no Hospital Geral de Luanda”, garantiu.