Connect with us

Lusofonia

Bolsonaro confirma aval de Trump para seu filho como embaixador em Washington

Published

on

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, afirmou nesta sexta-feira que está se preparando para submeter ao Senado a nomeação de seu filho Eduardo Bolsonaro como embaixador do Brasil em Washington, após o governo dos Estados Unidos dar seu aval.

“Então eu tô muito feliz e tenho certeza que esses laços de amizade e comerciais com os Estados Unidos serão potencializados com o Eduardo lá”, disse o presidente em Brasília.

A proposta de Bolsonaro de nomear o filho de 35 anos embaixador para aquela que é considerada a principal legação do Brasil provocou controvérsias no país.

O passo seguinte é designar oficialmente Eduardo Bolsonaro para assumir o cargo.

“Se puder conversar hoje com o [ministro das Relações Exteriores] Ernesto Araújo, a gente toma a decisão. Tem pressa não, tá tranquilo”, disse o presidente.

O deputado Eduardo Bolsonaro deverá ser sabatinado por uma comissão do Senado e sua indicação, submetida à votação secreta e aprovação por maioria simples tanto na comissão como no plenário.

“Foi um agrément até um pouco diferente, né?, lado pessoal”, disse o Bolsonaro, revelando que soube da aprovação através de uma carta escrita de próprio punho pelo presidente americano, Donald Trump, de quem se declara um grande admirador.

 

C/AFP

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *